Redes sociais representam oportunidades para marketing, diz consultoria

0

As redes sociais são grandes oportunidades para a realização de campanhas de marketing para impulsionar vendas, mas ainda são subutilizadas pelas empresas. Segundo análise do Gartner, os fornecedores, fabricantes e vendedores devem prestar atenção no comportamento das pessoas nos sites de relacionamentos e pensar em iniciativas voltadas para "internautas-chave".
De acordo com a consultoria, a grande maioria dos internautas confia nas informações sobre produtos veiculadas nas redes sociais, mesmo que elas sejam criadas pelas próprias empresas. A maior parte deles, porém, prefere ouvir indicações de amigos ou pessoas por meio de sites de relacionamentos, e esta oportunidade em potenical ainda é completamente inexplorada pelos fornecedores, vendedores e publicitários.
O problema, segundo o Gartner, é que a maioria das empresas vê as redes sociais como um único público alvo, quando na verdade existem diferentes grupos de pessoas inseridos nestas mídias de comunicação. A saída, explica a consultoria, é ajustar o foco para exatamente onde se quer atingir e sempre procurar as pessoas mais influentes das redes sociais, ou seja, aquelas com maior número de amigos e que participem mais ativamente com trocas de informações nos sites de relacionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.