Depois de dois trimestres consecutivos de perdas, a LG fechou o segundo trimestre com lucro líquido de 108 bilhões de wons (o equivalente a US$ 99,6 milhões). O resultado, no entanto, representa uma queda de 87% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando obteve ganho de 856 bilhões de wons. A receita da atingiu 14,4 trilhões de wons (US$ 13,3 bilhões), o mesmo patamar do segundo trimestre do ano passado.
A divisão LG Home Appliance Company registrou recorde de vendas com 2,9 trilhões de wons (US$ 2,7 bilhões), um aumento de 6% na comparação com igual período do ano passado. A empresa atribui o bom resultado às vendas nos chamados mercados emergentes. Ela observa, porém, que o aumento do custo de materiais, a competição no mercado e apreciação da moeda sul-coreana refletiram no lucro operacional modesto – 51 bilhões de wons (US$ 47,1 milhões).
A divisão para dispositivos móveis teve aumento de 11,6% nas vendas do período na comparação sequencial, chegando a 3,25 trilhões de wons (US$ 3 bilhões). A LG diz que os resultados revelam a recuperação de cerca de metade das perdas registradas no início no ano. Para o próximo trimestre, ela estima ainda um crescimento modesto, mas enfatiza que os lançamentos nas principais unidades de negócio, bem como as novas estratégias de marketing no segmento de 3D, a ajudarão a recuperar mercado.
- Resultado