A SAP divulgou lucro operacional de 857 milhões de euros no segundo trimestre, um aumento de 11% em relação aos 774 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. O lucro líquido, descontados os impostos, foi de 588 milhões de euros, um aumento ainda maior na mesma base de comparação: 20%. A receita totalizaou 3,3 bilhões de euros, aumento de 14% em relação ao ano anterior, quando registrou 2,89 bilhões de euros. O destaque ficou para a receita relacionada a software, que chegou a 802 milhões de euros, um crescimento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado – 35% em moeda constante.
O diertor financeiro (CFO) da SAP, Werner Brandt, afirmou que os resultados colocam a empresa em uma boa posição para alcançar as metas estabelecidas: 20 bilhões de euros de receita neste ano e 35% de margem operacional em meados da década.
O informe de resultados também mosta um aumento no número de contratações feitas pela empresa no período. No segundo trimestre do ano passado, eram mais de 48 mil empregados, enquanto no mesmo período deste ano o quadro de funcionários saltou para mais de 54 mil pessoas, aumento de 13%.
- Resultado