A Red Hat apresenta a próxima geração do Red Hat OpenShift Online, plataforma de cloud open source, com suporte nativo a containers e multi-tenant do mercado. Baseada em container Linux e no Kubernetes como o Red Hat OpenShift Container, a solução oferece aos desenvolvedores a possibilidade de criar, implementar e escalar aplicações nativas de cloud de forma mais rápida e fácil em um ambiente de nuvem pública.
Desde seu lançamento em 2011, o OpenShift Online já hospedou mais de três milhões de aplicações criadas por centenas de milhares de desenvolvedores individuais, startups, instituições educacionais, ISVs e grandes corporações em todo o mundo. Com isso, tornou-se uma das plataformas de desenvolvedores mais populares da indústria para a construção de aplicativos em qualquer lugar e em qualquer escala em nuvem pública.
A solução permite que aplicações nativas de cloud sejam criadas em uma plataforma de container – também baseada em cloud – sem preocupações com a complexidade relacionada ao provisionamento, gerenciamento e à escalabilidade de aplicações. Com operação e gestão fornecidas pela Red Hat, os desenvolvedores podem se concentrar em escrever códigos, prototipar novos recursos ou trabalhar em sua próxima grande ideia – tudo em um ambiente self-service.
Em sua nova geração, o Openshift Online oferece suporte a várias linguagens, como: Java, Node.js,.NET, Ruby, Python e PHP. Ainda, provê fluxos de trabalho otimizados para ajudar a configurar e implantar aplicações em qualquer framework, como Spring Boot, Eclipse Vert.x, Node.js e Red Hat JBoss Middleware, ajudando os desenvolvedores a iniciarem seus projetos e começarem a codificar mais rapidamente.