A Microsoft vai gastar mais de US$ 500 milhões no lançamento do Windows Phone 7, a nova versão do seu sistema operacional para smartphones. Segundo post publicado no TechCrunch, um dos blogs de tecnologia mais lidos no mundo, analistas preveem que cerca de US$ 400 milhões serão gastos apenas em ações de marketing para promover o software.
De acordo com o analista de telecomunicações do Deutsche Bank, Jonathan Glodberg, o Windows Phone 7 será a cartada final da Microsoft no mercado de smartphones. Segundo Goldberg, a fabricante de software já não está mais preocupada em alcançar a participação de mercado do iPhone, da Apple, ou do Android, o sistema operacional para smartphones do Google, mas apenas em atingir uma meta expressiva de vendas – o que explica a estratégia agressiva de marketing.
O analista conta, ainda, que executivos da Microsoft confessaram a ele que a empresa pretende gastar mais de US$ 1 bilhão com a promoção do Windows Phone 7 em um ano, metade com marketing e metade com pesquisa e desenvolvimento de tecnologia. Goldberg diz que as estimativas de gastos não incluem contratações de mão de obra, como engenheiros, desenvolvedores e analistas de marketing.
- Marketing