Venda de PCs cresce quase 30% no 2º trimestre

0

As vendas de PCs no Brasil tiveram alta significativa no segundo trimestre, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira, 27, pela IDC. Segundo a consultoria, as entregas de PCs no período cresceram 29% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 3,4 milhões de unidades vendidas.
Os desktops responderam por 54% dos equipamentos comercializados, enquanto os laptops, incluindo notebooks e netbooks, representaram os 46% restantes. Apesar de a taxa de crescimento ter sido expressiva, Luciano Crippa, analista da IDC, observa que a base de comparação é com o segundo trimestre de 2009, período no qual as vendas de PCs não foram tão aceleradas. "No ano passado, esse período foi de recuperação devido à crise mundial, porém, ainda assim, vemos o resultado com ótimos olhos."
A consultoria aponta que no segmento doméstico foram vendidos mais notebooks do que desktops, pelo segundo trimestre consecutivo, enquanto que no mercado corporativo os desktops continuaram predominando, com participação de 70% sobre o total de computadores vendidos.
No acumulado do primeiro semestre, foram vendidos 6,4 milhões de PCs no Brasil, o que representa um crescimento de 32% em relação aos primeiros seis meses do ano passado, quando foram comercializados 4,8 milhões de máquinas.
"O total vendido no primeiro semestre já é maior do que o do segundo semestre de 2009, período que concentra as vendas de Natal e normalmente apresenta números expressivos. Isso mostra que podemos esperar por um mercado bastante aquecido nos próximos meses", disse Crippa.
Para todo o ano, a IDC projeta que serão vendidos 13,7 milhões de PCs no Brasil, o representará uma expansão de mais de 20% sobre 2009. Das vendas totais, 55% devem ser de desktops e 45%, de laptops.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.