A Playspot, publisher de entretenimento online, inicia suas atividades no Brasil com a proposta de criar uma comunidade participativa, interativa e muito próxima aos jogadores. O site entra no ar nesta quarta-feira, 27, em soft launch.
Formada por profissionais experientes e amantes da cultura pop, o nome da Playspot traduz o objetivo da companhia: ser o lugar perfeito para sua diversão. A empresa, além do game online licenciado pela Playspot – DarkBlood (em breve) -, assume alguns jogos que estavam sendo publicados no Brasil, são eles: Cabal Online, Divine Souls, Magic Campus e Red Crucible 2.
A Playspot aposta nos conceitos da web 2.0, redes sociais, desenvolvimento e integração de ferramentas interativas. Além disso, vários recursos serão utilizados sempre com o objetivo de incrementar a experiência online dos players.
"Esperamos atingir um número grande de usuários com perfis diferentes para cada game. Até o fim de 2014 prevemos mais de 1 milhão de jogadores cadastrados, comemora Byong Hwan Kang, diretor de operações da Playspot, que também conta com a expertise de Anderson Abraços, diretor de marketing da empresa no Brasil.
Segundo o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) US$ 3 bilhões é o total que o mercado de games deverá movimentar em 2014 no Brasil. Só no país, o segmento é estimado em US$ 2,6 bilhões anuais. O Brasil é hoje o quarto maior consumidor mundial de jogos eletrônicos. Seguindo o modelo já praticado no mercado, todos os jogos da Playspot são gratuitos. Os jogadores pagam pelas micro transações dentro do jogo – free to play.
Utilizando data centers no Brasil e firewall de última geração, a empresa oferecerá suporte completo com "GMs – game masters" dentro dos jogos e um sistema off-line para que os jogadores possam enviar suas dúvidas, sugestões, elogios e reclamações. A meta da área responsável é responder cada ticket em até 48 horas após o envio.
O site conta também com um espaço reservado para que os pais possam tomar conhecimento de todas as práticas legais dos jogos publicados pela Playspot. A publisher conta com o UOL BoaCompra como parceiro exclusivo que oferecerá aos jogadores as mais variadas formas de pagamento rápido, fácil e seguro.
Além disso, a Playspot contará com outros parceiros como Sapphire e Dragon Computadores. "A indústria dos games é um dos segmentos do entretenimento mais rentáveis do mundo. Por isso, se consolidar neste mercado é um desafio para qualquer empresa. A Playspot tem muito trabalho pela frente, mas estamos bastante empolgados e confiantes de que as novidades que temos para anunciar nos próximos anos serão um sucesso entre os players", finaliza Byong.