Os robôs já auxiliam seu negócio? Se você trabalha com fluxo de chamadas, aliar-se às soluções modernas pode ser uma fórmula de sucesso! Os dados não me deixam mentir: modalidades de autosserviço utilizando plataformas digitais deverão gerar R$ 2,42 bilhões no mercado de contact centers somente em 2018. Logo, vale a pena olhar com atenção a relevância das ferramentas tecnológicas em suas campanhas.
No ano passado, o emprego dos aparatos high tech atingiu excelentes resultados. Foram R$ 1,92 bilhões, demonstrando a força de inovações como mobile, mídias sociais e atendimento robótico. A pesquisa foi realizada pela consultoria E-Consulting e tem sido um dos grandes impulsionadores das corporações para expandirem suas atividades. Afinal, o avanço financeiro previsto é de 26,04% em relação a 2017.
Usar essas novidades aumenta a produtividade das operações, reduz gastos e adianta tarefas. Assim, o setor pode atingir sua estimativa de crescimento na casa dos 3,6% em relação ao ano anterior. A receita deve chegar a R$ 13,6 bilhões. Portanto, podemos dizer com segurança: administradores inteligentes aproveitam essa tendência.
Uma maneira de otimizar o processo é por meio de discadores automatizados. Com um Agente Virtual CPC – Contato com a Pessoa Certa, por exemplo, pode-se programar ligações automáticas direcionadas ao consumidor. Ele ouvirá uma mensagem com seu nome e, após o reconhecimento, serão dadas as opções de assistência. É uma ótima forma de trazer mais agilidade e diminuir os custos em sua organização.
Se você gerencia contact centers e deseja fazer parte da evolução, adquira sistemas eficientes. Afinal, a tecnologia deve ser aliada da competência humana. Logo, entender esse detalhe garante a bem-sucedida adaptação ao mundo dos robôs, cada vez mais intenso e próximo da nossa realidade.
Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers.