TecToy investe R$ 200 milhões em ações que incluem o lançamento de celular da marca

0

Reconhecida por sua tradição nos videogames, mercado em que conquistou uma grande legião de fãs, a TecToy , empresa brasileira de eletroeletrônicos, anuncia uma nova fase marcada pela inauguração de lojas pelo Brasil, ampliação e renovação da sua linha de produção, além do desenvolvimento de novos produtos.

Os investimentos e aquisições já somam cerca de R$ 200 milhões para alavancar este novo capítulo de sua história. Com um novo portfolio de produtos nos segmentos de telefonia, gamer e áudio e linha de IoT, a TecToy avança em três frentes principais e inovadoras: ampliação do seu portfólio de eletroeletrônicos, um projeto audacioso em desenvolvimento para o mercado de games e a entrada no mercado de automação comercial com produtos baseados em Inteligência Artificial e IoT para atender o Comércio 4.0. Nesta última, a empresa conta com a parceria da SUNMI, empresa chinesa líder no segmento.

Com o objetivo de criar ainda mais proximidade com seus consumidores, a marca aposta na oferta de serviços aos clientes, além de estimular a experimentação de seus novos produtos. Para isso, tem inaugurado lojas que também funcionam como showrooms em várias cidades do país. Até o momento, já são 15 unidades, sendo uma delas no Extra Boa Viagem, em Recife, e as demais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Manaus e Brasília. Até o final do ano, as lojas TecToy deverão estar em todos os estados no Brasil.

"Queremos manter uma conexão com nossos clientes, que ultrapassa o momento da compra. Em nossas lojas é possível encontrar desde assistência técnica e manutenção dos produtos até serviços agregados, oferecidos por meio dos parceiros da marca", explica o CEO da TecToy, Valdeni Rodrigues.

Novos produtos e parceria estratégica

Há um ano, na comemoração de seus 33 anos de história, a empresa ingressou no mercado de celulares com o lançamento do TECTOY ON . Mesmo durante a pandemia, colocou no varejo vários produtos nos segmentos áudio (caixas de som e headsets) e outros acessórios para games (teclados, joysticks). A marca também já lançou um smartwatch e tem planos agressivos de levar ao mercado novos produtos ainda este ano.

Por meio da aliança estratégica com a SUNMI, a TecToy é a parceria exclusiva para fabricação, e contará com parcerias e alianças para distribuição e venda das principais soluções digitais IoT para o varejo. No momento, já estão certificados e disponíveis mais de 40 produtos para o mercado varejista brasileiro, desde um equipamento PDV tradicional, quiosques para self checkout, a terminais de pagamentos inteligentes e conectados a toda a estrutura de um comércio varejista dos novos tempos.
Para ampliar sua capacidade, a companhia reformulou a planta da sua fábrica no Polo Industrial de Manaus, onde já são fabricados e montados seus principais produtos e, em menos de um ano, já emprega mais de 300 colaboradores.

Uma longa história de sucesso

Fundada em 1987, a Tectoy iniciou no Brasil uma nova era na fabricação de videogames e de brinquedos de alta tecnologia. Em pouco tempo ganhou o público e o mercado com a venda de milhões de jogos e videogames, sendo associada diretamente à tecnologia e entretenimento, e reconhecida principalmente pelos seus videogames e produtos como o PENSE BEM e MEGA DRIVE.

"Nossa missão é desenvolver produtos inovadores e com qualidade para atender e superar as expectativas de nossos consumidores, com a certeza de estarmos respeitando o uso consciente dos recursos tecnológicos e naturais. Acreditamos muito em nosso crescimento e temos como objetivo ser a maior indústria nacional de eletroeletrônicos nos próximos anos", conclui Valdeni Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.