O Fibra – banco B2B com 36 anos de história e atuação focada nos segmentos corporate, agro, middle e PME – acaba de anunciar as contratações de Giuseppe Paternostro como o novo diretor de crédito, e de Eduardo Antonelli como novo diretor comercial da instituição.
Giuseppe Paternostro tem mais de 30 anos de experiência no Brasil e América Latina, com uma trajetória focada no gerenciamento de portfolios de crédito e implementação de processos de prospecção, análise, manutenção e recuperação de crédito.
O executivo chega para contribuir com a rentabilização do banco, mitigando riscos e trazendo velocidade na tomada de decisões e no oferecimento de soluções customizadas para empresas. "Meu desafio é apoiar o crescimento do banco, reforçando a vertical de crédito para pequenas e médias empresas, segmentos ainda pouco assistidos pelo mercado e com acesso limitado a boas ofertas de crédito", diz Paternostro.
Eduardo Antonelli tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro e uma sólida trajetória em M&A proprietário, Corporate Venture Capital, operações de crédito, moeda local, trade finance, investimentos, derivativos, mercado de capitais e investment banking. "Estou me unindo ao time comercial para apoiar o banco a continuar crescendo de forma cada mais sustentável nessa nova fase", diz Antonelli.
Sobre os novos executivos
Guiseppe Paternostro é bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Tibiriçá e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Antes de chegar ao Banco Fibra o executivo passou pelo BS2, Banco Máxima, Original, Citibank, Dibens e Itaú.
Eduardo Antonelli é graduado em Direito, especialista em Contratos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e também possui especialização em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Antes de chegar ao Fibra teve passagens por instituições como Banco Votorantim, BicBanco e Banco Pine.