Oracle lança sistema de gestão de negócios em telecom

0

A Oracle anuncia a disponibilidade geral do Oracle Communications Digital Business Experience, sistema pré-integrado de suporte aos negócios (BSS). Projetado para atender às necessidades dos provedores de serviços de telecomunicação (CSPs), a solução oferece, segundo a Oracle, ferramentas abrangentes para ajudar a gerenciar as experiências dos clientes e gerar receita em cada estágio da jornada do cliente. Essa solução completa oferece suporte a qualquer linha de negócios, permitindo que os CSPs simplifiquem a complexidade da implementação e reduzam os custos.

O sistema tem como objetivo ajudar as operadoras e Internet Service Providers (ISPs) a aproveitarem novas oportunidades do setor, como monetização de APIs e expansão para novas verticais do setor, além de alavancar Inteligência Artificial e outras tecnologias baseadas na nuvem. Com esse lançamento, a Oracle está liberando o acesso a serviços avançados de nuvem e oferecendo uma base tecnológica sólida sobre a qual os CSPs podem crescer ainda mais e inovar rapidamente em novos serviços.

"As empresas de telecomunicações estão digitalizando seus negócios e investindo em recursos que as ajudem a atender melhor sua base de clientes B2C e B2B", afirma John Abraham, analista principal da Appledore Research, empresa de consultoria especializada em telecomunicações. "À medida que se esforçam para oferecer uma experiência de cliente semelhante à de um 'nativo digital', as empresas precisam de soluções de ponta a ponta que possam ajudá-las a oferecer experiências personalizadas, com o mínimo de intervenção humana, e gerenciar perfeitamente fluxos de processos complexos, como a transferência do gerenciamento central de pedidos (COM) para o gerenciamento de pedidos de serviços (SOM)."

Gerenciamento completo da experiência do cliente

O Oracle Digital Business Experience oferece um catálogo de produtos comerciais e de faturamento, captura de pedidos, gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), gerenciamento central de pedidos e recursos de monetização. A integração desses recursos de ponta pode ajudar os CSPs a aumentar a receita, oferecer experiências personalizadas aos clientes e permanecer ágeis e eficientes à medida que exploram novas oportunidades de mercado.

Dentre os benefícios listados pela Oracle no sistema, estão:

Aumento da receita – é possível lançar ofertas usando um catálogo de produtos empresariais intuitivo, baseado em interface gráfica, com publicação em um clique em aplicativos downstream, inclusive CRM, faturamento e atendimento de pedidos. Isso ajuda a garantir a entrega precisa e eficiente de pedidos em todos os canais com o gerenciamento central de pedidos e permite que os provedores monetizem qualquer rede, serviço, experiência ou modelo de negócios com um mecanismo avançado de faturamento e monetização.

• Aumento da fidelidade – as empresas podem oferecer experiências mais significativas aos clientes a partir do gerenciamento de dados do cliente. Esse recurso ajuda a erradicar a fragmentação de dados e permite a oferta de experiências do cliente orientadas por dados e personalizadas em todos os estágios do ciclo de vida. A solução aproveita a IA da Oracle na Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para fornecer atendimento proativo ao cliente, redirecionar chamadas do call center, melhorar a eficiência do agente de atendimento ao cliente e aumentar as taxas de resolução na primeira chamada.

• Aumento da agilidade dos negócios – é possível aproveitar os recursos que oferecem suporte a todas as linhas de negócios para reduzir a complexidade da TI de telecomunicações. A solução altamente configurável está alinhada com os principais padrões do setor, incluindo 3GPP, Cloud Native Compute Foundation (CNCF), TM Forum Open APIs e Open Digital Architecture, garantindo que os provedores de serviços possam melhorar e manter a agilidade dos negócios.

• Aumento da eficiência operacional – empresas podem implementar a solução da nuvem em infraestrutura privada, pública ou híbrida, com suporte para ferramentas de código aberto, para ajudar a otimizar ainda mais o desempenho na nuvem. Como a oferta foi desenvolvida com um design orientado por soluções, os CSPs podem habilitar o fluxo de negócios e a automação de processos do conceito ao atendimento, eliminando a proliferação de processos e simplificando as operações.

A Oracle informa que o ODBE pode ser implementado e gerenciado pelo provedor de escolha do CSP, incluindo mais de 20 membros certificados da Oracle PartnerNetwork (OPN). Isso inclui a Accenture, parceira de longa data da Oracle, que também está colaborando com a Oracle Communications para ajudar os CSPs a alavancar a nova solução e tirar proveito dos serviços de IA da Oracle.

"As operadoras e ISPs podem aproveitar o valor da nuvem e dos serviços da IA para modernizar seus negócios de forma a atrair clientes e funcionários e, ao mesmo tempo, permitir que reduzam suas despesas operacionais e melhorem suas margens", comenta Andrea Cesarini, líder do Accenture Oracle Business Group na EMEA. "Com base em nosso conhecimento do setor e experiência funcional, a Accenture pode ajudar os CSPs a alavancar a Oracle Digital Business Experience para criar um núcleo digital forte a partir do qual eles podem criar novas oportunidades de negócios e alavancar a tecnologia para o crescimento, reinventar os processos de negócios para colocar os serviços no mercado mais rapidamente e obter retornos sobre esses investimentos rapidamente."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.