Seis em cada 10 gestores de RH não acreditam que a Inteligência Artificial vai substituir o estagiário, segundo pesquisa do CIEE

0

Segundo levantamento inédito do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, maior ONG de inclusão social e empregabilidade jovem da América Latina, seis em cada 10 gestores de RH não acreditam que a Inteligência Artificial vai substituir a figura do estagiário dentro do ambiente corporativo. De acordo com mais da metade dos respondentes, há espaço para a tecnologia e para os profissionais que estão dando os seus primeiros passos no ambiente corporativo.

Para entender como seria o mundo em que a IA substituiu o estagiário, o CIEE vai convidar os visitantes do CONARH 2024 para uma experiência lúdica, em uma realidade paralela sem estagiários. Em um ambiente com papéis revirados e documentos desorganizados, os participantes terão 10 minutos para encontrar as pistas e sair do espaço.

Para Mônica Vargas, superintendente Nacional de Operações e Atendimento do CIEE, o experimento é uma maneira de mostrar a importância do estagiário. "Nós defendemos o estágio como a porta de entrada para o mundo do trabalho, pois o estudante tem a oportunidade de vivenciar a sua profissão na prática, e, um estagiário bem treinado é o líder de amanhã dessa organização", conta.

Já na outra ponta da pesquisa, ou seja, aqueles que acreditam na substituição do estagiário pela IA, ao menos 53,7% dos respondentes afirmam que as tarefas menos complexas estão sendo automatizadas. A pesquisa ouviu 202 gestores de RH, entre os dias 12 e 20 de agosto de 2024. O questionário foi realizado em todas as regiões do País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.