A Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) reuniu-se com os Ministérios das Comunicações e da Ciência e Tecnologia e com as associações do setor para debater projetos de inclusão digital, software livre, além da revisão do Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE). Os encontros tiveram como objetivo ampliar a interação entre os representantes do segmento e o governo.
Na reunião realizada com o Ministério das Comunicações foram debatidas questões relacionadas ao programa PC Conectado, comercialização de hardware, telecentros, oportunidades para TV digital e a utilização de fundos digitais. Já a pauta do encontro realizado com representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia foi a revisão do Código Nacional de Atividade Econômica (CNAE).
Até o momento a classificação do setor não satisfaz as necessidades do mercado, sendo assim, a meta é criar categorias relacionadas à TI e montar um quadro mais próximo da realidade. ?As duas ocasiões foram muito importantes, pois demonstram o interesse do governo em debater com a sociedade as políticas e estratégias que dizem respeito ao setor de software?, afirmou Daniel Boacnin, vice-presidente da Abes.