Órgão regulador português dá sinal verde à venda da Portugal Telecom

0

A Autoridade da Concorrência portuguesa enviou nesta quarta-feira (27/9) notificação à Sonaecom e à Portugal Telecom informando que, desde que respeitadas algumas condições, não se opõe à oferta lançada pelo braço de telecomunicações do grupo Sonae à ex-estatal. A informação foi dada à Agência Lusa por uma fonte do mercado.

Em fevereiro, a Sonaecom fez uma oferta de compra, de 11,1 bilhões de euros, da rival maior Portugal Telecom ? que no Brasil divide com a Telefônica o controle da operadora Vivo.

A notificação do órgão de defesa econômica, porém, não finaliza o processo. "A audiência prévia visa proporcionar aos interessados a possibilidade de apresentarem comentários sobre o projeto de decisão, para o que terão um prazo não inferior a dez dias úteis", disse o regulador português, salientando também que só depois da audiência prévia e após análise dos comentários recebidos é que tomará a decisão final.

Em comunicado distribuído esta noite em Lisboa, a Autoridade da Concorrência explica que, "em processos de controle prévio de operações de concentração, antes da decisão final, é enviado aos autores da notificação e aos contra-interessados, assim constituídos, um projeto de decisão para audiência prévia".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.