A Autoridade da Concorrência portuguesa enviou nesta quarta-feira (27/9) notificação à Sonaecom e à Portugal Telecom informando que, desde que respeitadas algumas condições, não se opõe à oferta lançada pelo braço de telecomunicações do grupo Sonae à ex-estatal. A informação foi dada à Agência Lusa por uma fonte do mercado.
Em fevereiro, a Sonaecom fez uma oferta de compra, de 11,1 bilhões de euros, da rival maior Portugal Telecom ? que no Brasil divide com a Telefônica o controle da operadora Vivo.
A notificação do órgão de defesa econômica, porém, não finaliza o processo. "A audiência prévia visa proporcionar aos interessados a possibilidade de apresentarem comentários sobre o projeto de decisão, para o que terão um prazo não inferior a dez dias úteis", disse o regulador português, salientando também que só depois da audiência prévia e após análise dos comentários recebidos é que tomará a decisão final.
Em comunicado distribuído esta noite em Lisboa, a Autoridade da Concorrência explica que, "em processos de controle prévio de operações de concentração, antes da decisão final, é enviado aos autores da notificação e aos contra-interessados, assim constituídos, um projeto de decisão para audiência prévia".