A Casa Flora, importadora de produtos alimentícios e bebidas finas de diversas partes do mundo, teve a necessidade de adquirir uma solução de BI para eliminar o esforço na obtenção de informações gerenciais, otimizando o processo de forma inteligente. A empresa, que tem mais de seis mil clientes ativos e obtém um crescimento anual de 20%, mantinha suas informações em planilhas de Excel. Assim, a qualidade dos processos era comprometida, pois gerava um tempo prolongado de preparação e dependência das pessoas responsáveis pela elaboração dos documentos.
Por conta desse cenário, a empresa implantou, em três meses, o Sadig Análises e, atualmente, a ferramenta integra e consolida as informações da empresa, apresentando relatórios com dados estratégicos que são enviados para toda a importadora. Como resultado, a empresa obteve um ganho de 50 a 60% no tempo de obtenção das informações.
Segundo o gerente administrativo da Casa Flora, Edson Ferreira Barbosa, o Sadig Análises está sendo uma vantagem. "Um exemplo disso é que quando o representante vai ao cliente ele já sabe as preferências, quando, o quê e como ele compra, e isso sempre surpreende o comprador".
A ferramenta também ocasionou uma transformação significativa no departamento comercial, que agora consegue visualizar dados sobre o que foi e o que não foi comercializado, os itens que cada cliente está comprando, qual cliente não está comprando. "Usamos a solução para fazer previsões de importação, analisamos de uma forma clara e objetiva o quanto vendemos e fazemos uma projeção das necessidades de compra, tendo sempre o estoque controlado", ressalta Barbosa.
- Redução