Agora, os restaurantes Rascal, The Fifties, La Pasta Gialla, Kapa Sushi e quase 700 outros não deverã ter mais problemas com queda no sistema de comunicação ou falhas técnicas nas suas estações de trabalho ou servidores. É que a integradora especializada em restaurantes Cheff Solutions acaba de firmar uma aliança com a Kaseya, o que possibilitará o gerenciamento e a automação da infraestrutura de TI dos restaurantes, bares e casas noturnas, à distância e com mais eficácia.
A partir de julho deste ano, a Cheff Solutions começou a implantar o software Kaseya em seu próprio centro de operações e também em seus clientes. Esta plataforma em software permite ao canal de venda fazer toda a gestão do parque tecnológico de seus clientes, administrando de forma remota seis mil estações de trabalho que precisam atualizar seus aplicativos, ou que sofreram ataques de vírus, além de servidores e periféricos que precisam de manutenção constante.
A linha de produtos de próxima geração Kaseya 2, escolhida para gerenciar as máquinas dos clientes da Cheff Solutions, está sendo implantada sem o repasse de custos adicionais. Dentre as funcionalidades, a linha oferece gerenciamento de patches, monitoramento e o Virtual System Administrator (VSA) – gerenciamento de processos e tarefas de TI via web e em tempo real.
"Se antes prestávamos suporte apenas no momento em que os problemas aconteciam, agora podemos planejar as ações de manutenção, fazer uma análise detalhada do parque tecnológico, prever falhas e evitá-las, proporcionando mais segurança aos nossos clientes e maior tranquilidade à nossa equipe de TI", afirma Gabriel Germinara, CEO da Cheff Solutions.
A Cheff Solutions planeja integrar todos os sistemas com o software Kaseya. Para a versão atual da solução Pocket Cheff (comandas eletrônicas ou terminais touch screens), a empresa já está desenvolvendo um relatório automático de eventuais bugs, para que os problemas sejam repassados diretamente à equipe de TI.
- Presente em 700 restaurantes e bares