Marcelo Hein deixa Lazard após 12 anos e assume como Chief Strategy Officer de Take Blip

0

Take Blip, plataforma que redesenha a arquitetura digital de comunicação entre marcas e consumidores através de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, acaba de anunciar a contratação de Marcelo Hein, ex-Lazard. O executivo irá assumir a posição de Chief Strategy Officer e ficará responsável por apoiar o CEO, Roberto Oliveira, nas definições estratégicas da companhia, além de liderar a frente de relação com investidores e M&As. 

Marcelo esteve no Lazard por mais de 12 anos e foi um dos precursores do mercado de levantamento de capital privado para startups de tecnologia no Brasil. Ainda em 2017, o executivo apoiou a 99 Taxi em sua rodada liderada pelo SoftBank – antes mesmo do grupo japonês ter um fundo dedicado à América Latina – e conduziu a venda para a DiDi Chuxing, marcando o primeiro unicórnio brasileiro.  

"O Lazard teve um papel muito importante no amadurecimento do mercado de financiamento para empresas de tecnologia e de alto crescimento no Brasil. Tive a felicidade de conhecer empresas incríveis e fundadores brilhantes que lideram essa revolução digital em todos os setores da economia. Mas nada me encantou tanto quanto Take Blip. Além de ter um produto simples e transformacional, o time é de primeira linha e os fundadores são pessoas inspiradoras. Take Blip tem o produto certo para ser um líder global", destaca Hein. 

Segundo Roberto Oliveira, CEO Take Blip, a contratação de Marcelo consolida a estratégia de crescimento da companhia, que mira ARR (faturamento recorrente anualizado) de US$100 milhões ao final de 2022. "A chegada do Marcelo marca um novo capítulo na história de Take Blip, pois poderemos olhar com mais atenção para o mercado, visando aquisições estratégicas e novos sócios", ressalta o CEO. 

A companhia revela que já analisa possíveis aquisições sob três óticas: expansão de carteira, expansão de produtos e expansão geográfica, com foco nos Estados Unidos, América Latina e Europa. 

Em 2020, Take Blip levantou uma rodada de US$ 100 milhões e recentemente anunciou Leo Marroig, ex-diretor Latam da Xiaomi, como Head de Operações Internacionais e Serviços. "Temos investido fortemente no time para conduzir nossa estratégia de expansão e ampliar as oportunidades de comércio conversacional no mundo inteiro. As pessoas não querem mais se relacionar com as empresas como antes. E as empresas precisam vender, engajar e atender seus clientes nas plataformas que eles preferem estar e com a inteligência necessária para transformar as conversas com estes clientes em tomadas de decisões assertivas. Não é mais uma questão de 'se' e sim de 'quando' isso vai acontecer. Com a nossa plataforma e estratégia de Business Messaging, ouso afirmar que nós estamos liderando o futuro do relacionamento entre empresas e pessoas. Se você não está apostando na estratégia de Business Messaging, com certeza o seu concorrente está", conclui Roberto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.