Com a missão de tornar o impacto social e ambiental um elemento central para seus negócios, a Betterfly, anunciou no último dia 24, o seu compromisso de atingir a neutralidade de carbono, até 2030. Desta forma, a Betterfly se torna a primeira insurtech na América Latina a aderir a esta causa que procura comprometer as empresas a ter uma pegada de carbono equivalente a zero.
O local do anúncio foi o Festival Global Citizen 2022, que comemora sua primeira década de trabalho para combater a pobreza extrema no mundo inteiro e promover outras causas sociais e ambientais. O festival foi realizado simultaneamente no Central Park de Nova Iorque e no Black Star Square Accra da Gana e contou com apresentações de músicos renomados como Metallica, Rosalia, Mariah Carey e os Jonas Brothers, entre outros, bem como a participação da Priyanka Chopra.
"Após meses de trabalho duro e a construção de um plano com ações concretas a curto, médio e longo prazo, que toda a comunidade da Betterfly está incorporando no seu dia a dia, fizemos o compromisso de alcançar a neutralidade de carbono até 2030. Na Betterfly não só estamos causando um impacto positivo na vida das pessoas, mas também temos um compromisso com o meio ambiente. Hoje, damos mais um passo nessa direção e esperamos que muitas outras empresas se juntem a nós nesta causa, o que faz uma grande diferença para o nosso planeta" diz o fundador e CEO da Betterfly, Eduardo della Maggiora.
Por sua vez, Juan Pablo Larenas, Chief Impact & Community Officer da organização, comenta que "na Betterfly estamos profundamente comprometidos em gerar um impacto positivo nos nossos usuários e clientes para que eles tenham uma melhor proteção financeira, melhor saúde mental e física e que todos os membros sejam verdadeiros agentes de mudança. Como empresa, não só queremos ter um impacto positivo desde o coração do nosso negócio, mas também queremos ser consistentes na forma como fazemos as coisas".
A partir deste anúncio, a Betterfly irá medir, compensar e implementar um plano de ação para reduzir o seu impacto de carbono e deixar um legado mais tangível de consistência entre a sua proposta de valor para o mercado e a forma como faz negócios.