A FHE Ventures, promoveu seu 6º Investor hoje (27 de setembro). O evento teve a intenção de apresentar startups para os investidores-anjo da Venture e iniciar o processo de escalada das selecionadas.
A meta é ter uma carteira com 15 startups até dezembro de 2022 e 50 até o final de 2027, com pelo menos 5 exits série A nos próximos dois anos. Além disso, a FHE pretende ampliar em mais R$ 5 milhões a captação de investimentos, utilizados para desenvolver as startups do portfólio.
Na ocasião, as startups avaliadas pela FHE Ventures devem preencher requisitos como: ser do segmento de saúde ou de educação, um responsável para cada área – tecnologia, ações de marketing e departamento comercial –, ter um modelo de negócios definido, com produto pronto e em vendas, estar faturando e ser escalável, entre outras contrapartidas. Após a aprovação no Investor Day, a startup passa por uma nova due diligence e assina o memorando de entendimentos para dar início aos trabalhos.
"Eventos como esse permitem que as startups tenham contato mais direto com os investidores-anjo e possam mostrar seus pontos fortes e diferenciais. De tempos em tempos selecionamos as marcas que já estão prontas para receber investimentos e as apresentamos ao ecossistema da FHE", comenta Rafael Kenji, CEO da FHE Ventures.