Commvault adquire Clumio e fortalece proteção de dados na AWS

0

A Commvault, fornecedora líder de soluções de resiliência cibernética e proteção de dados para a nuvem híbrida, anunciou a aquisição da Clumio, líder em tecnologia de proteção de dados para nuvem na AWS.

Essa transação viabiliza que a Commvault aproveite as ofertas AWS da Clumio para fornecer resiliência cibernética a aplicações de próxima geração criadas na AWS. A Clumio atende a uma ampla gama de clientes, incluindo Atlassian, Cox Automotive, Duolingo e LexisNexis.

Cada vez mais organizações estão contando com o Amazon S3 como oferta de armazenamento de fato, inclusive para o desenvolvimento de IA na nuvem. A Clumio trouxe inovações revolucionárias para o mercado nessa área, incluindo tecnologias que possibilitam a clientes terem acesso quase instantâneo aos seus dados do Amazon S3 durante uma operação de recuperação de tempo crítico.

"No caso de uma interrupção ou ciberataque, voltar rapidamente à atividade é primordial para os nossos clientes", disse o CEO da Commvault, Sanjay Mirchandani. "Combinar as capacidades de resiliência cibernética da Commvault, líder na indústria, com o talento excepcional, a tecnologia e a experiência em AWS da Clumio, faz avançar as nossas ofertas de recuperação, fortalece a nossa plataforma e reforça a nossa posição como fornecedor líder de SaaS para a resiliência cibernética".

"Na Clumio, nossa visão era construir uma plataforma que pudesse escalar rapidamente para proteger os maiores e mais complexos conjuntos de dados do mundo, incluindo data lakes, warehouses e outros dados críticos para os negócios", disse Poojan Kumar, cofundador da Clumio. "A incorporação à Commvault nos permite levar nossas ofertas nativas da nuvem aos clientes da AWS em escala global."

Espera-se que a aquisição de ativos seja concluída no início de outubro de 2024, e que seja imediatamente agregadora de ARR e receita, e agregadora de fluxo de caixa livre nos próximos três trimestres. O preço de compra não é relevante para a Commvault e será financiado com dinheiro em caixa. A Commvault reitera a orientação de ganhos do segundo trimestre fiscal de 2025 anunciada anteriormente em 30 de julho de 2024.

O BofA Securities atuou como consultor financeiro e o Hogan Lovells LLP atuou como consultor jurídico da Commvault em relação à transação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.