Em 2025, a Lupo, marca referência no mercado têxtil brasileiro, será a primeira indústria do setor têxtil a implementar o sistema SAP S/4HANA Cloud for Fashion, uma das soluções mais avançadas de gestão empresarial no mercado. A implementação da solução está sendo conduzida pela delaware.
"A implementação do sistema SAP S/4HANA Cloud for Fashion marca um passo tecnológico significativo na trajetória da Lupo. Vamos ter uma evolução imensa em termos não só de segurança, mas também de velocidade no atendimento", comenta Carlos Mazzeu, Diretor Superintendente da Lupo.
A adoção do sistema com a utilização da inteligência artificial traz diversas vantagens para a empresa, impactando positivamente e diretamente em seus processos e resultados. Com o novo ERP, a Lupo avança para uma automatização mais completa. "Isso resultará em maior agilidade nos processos e eficiência na tomada de decisões", ressalta Evandro Forte, diretor de Tecnologia da Lupo.
Dentre os muitos benefícios que o projeto trará, um deles é o de agilizar e diminuir significativamente o tempo de faturamento dos pedidos. Com a adoção do SAP S/4HANA Cloud for Fashion, previsto para ser concluído no início de 2026, a empresa espera aumentar a eficiência operacional e reduzir os custos em cerca de 20%.
A Lupo também espera conseguir fazer uma melhor integração entre as lojas pelo Brasil e suas fábricas. Isso permitirá uma redução significativa no valor dos estoques e um aumento na velocidade de atendimento dos pedidos, resultando em uma gestão de estoque mais assertiva e com ajustes mais precisos. O maior objetivo com isso é perceber um ganho na agilidade do atendimento e, consequentemente, na satisfação do consumidor.
Além disso, a parceria capacita a Lupo a explorar novas tecnologias e aplicá-las a diferentes aspectos de negócios, fortalecendo a inovação que é um pilar importante para a empresa.
"A migração do ambiente on-premise para a nuvem com o SAP S/4HANA Cloud for Fashion proporcionará agilidade e eficiência para a equipe da Lupo, apoiando-os em seu crescimento", afirma Pietro Di Micio, vice-presidente de Companhias em Crescimento da SAP Brasil.
Além disso, a forma que a implementação será conduzida é diferenciada. Capitaneada pela delaware, cada etapa terá um esforço de comunicação interna para engajamento dos diversos departamentos beneficiados pelo projeto.