A Oracle anunciou que irá passar a oferecer ao Linux o mesmo suporte empresarial que provê aos seus produtos de banco de dados, middleware e aplicativos. Segundo a empresa, o seu programa global, denominado Unbreakable Linux, está sendo rapidamente adotado pelos clientes.
"Acreditamos que um verdadeiro suporte de qualidade empresarial para o Linux, por um custo mais baixo, seja algo que nossos clientes queiram", afirmou Charles Phillips, presidente da Oracle. "A Oracle está comprometida em oferecer soluções de suporte integradas, completas e de alta qualidade para assegurar que nossos clientes alcancem o sucesso no uso do sistema operacional Linux. Também está empenhada em acelerar o crescimento dessa plataforma como uma alternativa viável de baixo custo para as empresas."
O novo programa Unbreakable Linux da Oracle fornecerá correções de falhas para versões anteriores, atuais e futuras do Linux. Ou seja a empresa fornecerá o mesmo nível de suporte empresarial para o Linux que os disponíveis para outros sistemas operacionais.
A empresa começa com o Red Hat Linux, remove as marcas comerciais da Red Hat e depois adiciona as correções de falhas do Linux. Atualmente, a Red Hat só fornece correções de falhas para a última versão de seu software. Isso, muitas vezes, exige que os clientes atualizem para uma nova versão do Linux para que uma falha seja corrigida.
A Oracle afirma que está oferecendo seu programa Unbreakable Linux por um valor substancialmente inferior ao que a Red Hat cobra atualmente pelo seu melhor programa de suporte. "Acreditamos que um suporte melhor com preços mais baixos acelerará a adoção do Linux e estamos trabalhando junto a nossos parceiros para que isso aconteça", aponta o CEO da Oracle, Larry Ellison. "A Intel é um parceiro de desenvolvimento. Dell e HP são revendedores e parceiros de suporte. Muitos outros estão conosco para ajudar a dar ao Linux o status de missão crítica no data center", completa.
"O programa Unbreakable Linux da Oracle está disponível a todos os usuários do Linux por um preço a partir de US$ 99 por sistema por ano", diz o presidente da Oracle, Charles Phillips. "Você não precisa ser usuário do software Oracle para aderir. Trata-se de ampliar o sucesso do Linux. Para obter suporte Oracle para o Red Hat Linux, tudo o que você precisa fazer é redirecionar seu servidor Red Hat para a rede Oracle. A mudança leva menos de um minuto", completa.