Mais de 60 smartphones são roubados por hora nas quatro maiores cidades brasileiras. Tendo em vista esta estatísticas, a AVG Technologies acaba de anunciar parceria com a Conecta, empresa nacional responsável pela gestão de mais de 90% das apólices de seguro para aparelhos celulares no País. Os clientes que adquirirem planos de seguro mobile gerenciados pela Conecta receberão licenças de um ano do AVG Internet Security e AVG Antivirus PRO para Android.
O AVG AntiVirus para Android, disponível nas versões PRO e FREE (gratuitar), possui proteção antifurto que permite rastrear o celular, bloquear o aparelho remotamente, apagar os dados contidos nele e até tirar uma foto do ladrão, além de fazer backup de aplicativos.
"Celulares e smartphones são itens caros, normalmente comprados a prazo. Se o usuário perder ou for roubado, terá que continuar a pagar sem poder usar. Além disso, terá que recadastrar e reinstalar todos os seus aplicativos de novo. Isso sem falar na perda de fotos, músicas e diversos conteúdos acumulados com o uso. Essa parceria tem como objetivo proteger tanto o aparelho, com os seguros gerenciados pela Conecta, quanto os dados e conteúdos dos nossos clientes, com os aplicativos da AVG. Além de proteger contra malwares, a nossa aplicação ajuda a localizar o aparelho celular perdido ou roubado e apagar remotamente os seus dados", explica Mariano Sumrell, diretor de Marketing da AVG no Brasil.
Conecta atende 100% das operadoras de telefonia, varejos e seguradoras que oferecem seguros de celular. Fundada em 2001, foi pioneira no desenvolvimento do produto e operações de seguros para celular no país.
"Esta parceria com a AVG vem ao encontro de nossa missão, que é tornar as vidas de nossos consumidores mais fáceis, seguras e conectadas. Estamos focados na excelência na prestação de nossos serviços, no aprimoramento constante das soluções e experiência dos nossos clientes segurados.", afirma Thiago Villa, diretor de operações da Conecta.
A base de segurados gerenciada pela Conecta cresceu 100% nos últimos 12 meses, e o volume de sinistros processados mais que dobrou no mesmo período. "Este crescimento demonstra forte demanda e apelo do produto. O celular se tornou um bem essencial e a proteção contra roubo, furto e quebra acidental, com a proteção dos dados, agrega valor para o consumidor", completa Villa.