A Sony Interactive Entertainment LLC ("SIE") anunciou no último mês que celebrou um acordo para adquirir a Audeze, uma marca líder em tecnologia de áudio e pioneira em fones de ouvido para jogos de última geração. A aquisição fortalecerá os esforços da SIE para continuar inovando no que diz respeito à experiência de áudio dos jogos PlayStation. Audeze continuará a operar de forma independente e a desenvolver produtos multiplataforma, ao mesmo tempo que se beneficia de fazer parte do ecossistema PlayStation.
Com sede em Santa Ana, Califórnia, a Audeze desenvolve fones de ouvido premiados para os mercados de áudio profissional, audiófilo e jogos. Esses fones de ouvido usam tecnologias patenteadas da Audeze e drivers magnéticos planares exclusivos para oferecer uma excelente experiência de som para consumidores e também para profissionais de gravação, incluindo engenheiros de som em muitos estúdios de desenvolvimento de jogos. A Audeze projeta e fabrica seus drivers magnéticos planares e fones de ouvido profissionais em suas instalações na Califórnia.
"Audeze é uma marca líder em fones de ouvido e esta aquisição destaca o foco da Sony Interactive na inovação e no fornecimento da melhor experiência de áudio aos jogadores de PlayStation", disse Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de experiência de plataforma da Sony Interactive Entertainment. "Estamos entusiasmados em trazer a experiência da Audeze para o ecossistema PlayStation, aproveitando os grandes avanços que fizemos com o Tempest 3D AudioTech do PlayStation 5 e o fone de ouvido sem fio Pulse 3D."
"A Sony Interactive oferece à Audeze uma oportunidade única de expandir nossos negócios, à medida que continuamos com nossa missão de fornecer os melhores fones de ouvido para profissionais de gravação, audiófilos e jogadores", disse Sankar Thiagasamudram, CEO da Audeze. "Também estamos ansiosos para contribuir com os esforços da Sony Interactive para levar as experiências de áudio do PlayStation para o próximo nível."
Os termos desta transação, incluindo o custo de aquisição, não são divulgados devido a compromissos contratuais.