Além de contar com diversas opções na área de suporte e serviços de hardware, a Dell Brasil está investindo na ampliação da oferta de serviços gerenciados e consultoria de TI. Mundialmente, a empresa está crescendo 30% ao ano nessas áreas, explica o gerente de Serviços da empresa, Luiz Xavier, que, no entanto não pode revelar números locais.
Para ampliar sua estrutura de serviços, a Dell vai contar com um novo parceiro a partir de 2007: a Scopus Tecnologia, empresa do grupo Bradesco, que tem atuação em âmbito nacional, com 142 pontos de atendimento próprios.
A Dell já tem parceria de serviços com a NCR, voltada para o mercado financeiro (terminais e caixas ATMs), e com a Unisys para o segmento corporativo em geral.
Na área de consultoria, os projetos são realizados sob demanda, onde equipes de arquitetos de sistemas e profissionais de campo, trabalham em conjunto para desenvolver uma solução para determinado cliente (não precisa ser usuário exclusivo da Dell), que tem a liberdade de implantar com sua própria equipe ou com parceiros da Dell contratados para esse fim.