De olho no mercado de software, a Motorola inaugura novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento na cidade de Hyderabad, Índia. O núcleo será o pólo tecnológico da empresa que abrigará o grupo de software Motorola (MSG).
O novo centro será dirigido por Mohan Kumar, vice-presidente corporativo de software da Motorola, e terá mais de mil engenheiros, responsáveis pelas inovações em telecomunicações e aplicações móveis, por meio do desenvolvimento de ferramentas de ponta.
Esses profissionais estão dedicados à concepção de plataformas de interface com os usuários de celulares Motorola, bem como tecnologias WiMax, gerenciamento de redes, computação autônoma e segurança.
De acordo com presidente e CEO (Chief Executive Officer) da Motorola, Ed Zander, a área de software é um dos principais impulsionadores da tecnologia, e o foco do grupo de trabalho será global.
O MSG desenvolve software para uma ampla gama de produtos, que inclui tecnologias sem fio e de banda larga de próxima geração, plataformas de software e estruturas de aplicações. Cerca de 40% dos softwares utilizados nos telefones da companhia são desenvolvidos pelos centros da Índia.