Em prosseguimento a sua estratégia de expansão internacional, a BRQ, empresa brasileira de serviços de TI, anunciou nesta quinta-feira, 27, a abertura de um escritório em Madri, na Espanha, no qual investiu R$ 500 mil. A montagem da nova filial ocorre cerca de um ano após aportar nos Estados Unidos, com a aquisição, em setembro do ano passado, da Think Internacional.
A nova unidade marca o início das operações da empresa no continente europeu. A meta da BRQ com o novo escritório na Europa atingir faturamento de cerca de 3 milhões de euros no primeiro ano de operação. A empresa aponta a valorização do euro em relação ao dólar como um fator que favorece a entrada naquele mercado.
"Hoje, as empresas estão encontrando no euro uma maior estabilidade nos preços, diferente do que ocorre no momento com o dólar", explicou Benjamin Quadros, presidente da BRQ.
Num primeiro momento, o escritório em Madri funcionará como ponto comercial. A idéia é que ele promova a demanda por projetos de terceirização offshore para os centros de desenvolvimento no Brasil.
No médio prazo, a empresa pretende expandir a atuação também para países como França, Itália, Inglaterra e Portugal, e enviar profissionais brasileiros a esses países para atuarem em projetos de serviços de novos clientes.
- Expansão dos negócios