Com o objetivo de aumentar a presença no mercado nacional e expandir os seus negócios, a HP fechou um acordo com a AGIS para que atue como a distribuidora oficial da linha de produtos PSG Commercial (Personal System Group), composta por notebooks e desktops, workstations, thin clients e acessórios opcionais. A AGIS será a distribuidora para todo o território nacional, mas o foco maior de atuação estará o interior de São Paulo.
"Nossa expectativa é manter um mix dos produtos em estoque, ampliando as opções da revenda", disse Eduardo Villas Boas, diretor comercial da AGIS.
A parceria entre as duas empres começou com produtos de impressão em meados deste ano e, há alguns meses, as empresas vinham negociando a distribuição de todo o portfólio PSG. Para atender a pequenas e médias empresas, a área comercial da distribuidora terá o apoio da HP, tanto de logística quanto de marketing. Entre eles estão o treinamento de canais, suporte e posicionamento adequado do produto.
"A linha PSG da HP vai se somar à lista de produtos ofertados pela AGIS, o que permite suprir as necessidades dos canais de forma mais abrangente", afirmou Maurício Cardoso, gerente de marketing de canais PSG da HP.
- Parceria estratégica