A Plusoft, fornecedora de soluções de CRM, sentiu os efeitos da crise financeira mundial e fechará o ano com queda de 8% na receita, que deve totalizar cerca de R$ 62 milhões. Para tentar reverter esse quadro e aproveitar a retomada da economia prevista para 2010, a companhia decidiu investir R$ 700 mil para entrar na disputa do mercado de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês).
A aposta da Plusoft está na sua nova oferta de call center como serviço, em que o sistema de serviço de atendimento ao cliente (SAC) é fornecido como serviço para o cliente. Para hospedagem do sistema, a companhia fechou parceria com UOL Host. Entretanto, a parte de telefonia ainda ficará a cargo do cliente e apenas o software será oferecido. Mas o plano é no futuro, mais precisamente no fim de 2010, a solução passar a englobar também os serviços de telefonia.
Segundo o presidente da Plusoft, Guilherme Porto, a nova solução, que será voltada para atender o mercado de pequenas e médias empresas, deverá contribuir com um forte crescimento da receita, passando a representar cerca de 12% a 13% das vendas em 2010. "Queremos obter vendas de cerca de R$ 8 milhões com a nova solução. Ela nos abre um espaço importante no segmento de pequenas e médias empresas para alavancar o crescimento da empresa", explica.
A partir da nova nova oferta, a Plusoft espera retomar a expansão dos negócios em 2010 e obter aumento de 19% a 20% na receita, atingindo cerca de R$ 74 milhões.
- Estratégia de negócios