A Trend Operadora, uma referência no turismo nacional e internacional, ampliou em 50% sua infraestrutura de TI dentro do site3 da Alog. A companhia, cliente desde 2012, trabalha com consulta e vendas de produtos (hotelaria, aéreo, traslado, locação de carros e ingresso) para agências de turismo em todo o país e, por isso, precisa manter um sistema mais rápido e eficiente de forma que a experiência dos usuários finais seja sempre a melhor possível.
A Alog redesenhou então o ambiente da Trend, que agora é composto por mais racks em colocation para rodar todas as operações que envolvem a busca por pacotes de viagem, reservas de hotéis e compra de passagens aéreas. Estes serviços, utilizados por agências de turismo em todo país, fazem com que a demanda seja sempre alta.
"Com o grande volume e ritmo de crescimento acelerado, decidimos aumentar nossa infraestrutura no data center para garantir disponibilidade e performance de nossos serviços", afirma Robson Gomes, diretor de Tecnologia da Informação do Grupo Trend. "A Alog supriu esta necessidade de modo ágil, eficiente e com toda a expertise que a plataforma Equinix traz. Em resposta, nossos clientes, os agentes de viagens, tiveram a percepção de que a qualidade do nosso serviço aumentou consideravelmente", explica.
"Os agentes precisam buscar e reservar as viagens da forma mais rápida possível, sem lentidão ou travamentos, portanto é importante ter um sistema seguro e bem estruturado", diz Rodrigo Guerrero, diretor comercial da Alog. "O site que suporta a operação está no centro de São Paulo, próximo à central da organização, o que diminui a latência e, consequentemente, potencializa a experiência dos usuários finais. Em 2013, este nosso site e outro em Botafogo (Rio de Janeiro) receberam investimentos de R$ 24 milhões para modernização de suas instalações, o que reforça a garantia de uma estrutura confiável e com alto nível de disponibilidade", completa.