Para corroborar o alinhamento das suas soluções com os padrões AWS, a Compass UOL apresentou casos de sucesso do setor que endossam a capacidade da companhia de ajudar seus parceiros e clientes a se destacarem em um cenário competitivo. Alguns dos projetos envolvem a construção de soluções completas implementadas com a aplicação de AI e Gen AI para ativação de ganhos estratégicos, com o uso de metodologia especializada em serviços financeiros empoderada pela prática do Data-Driven Everything (D2E) da AWS.
"A Gen AI está desempenhando um papel fundamental na transformação digital dos serviços financeiros e a combinação com a tecnologia financeira está moldando um ecossistema mais ágil, seguro e orientado pelo entendimento profundo das necessidades individuais dos clientes", explica Alexis Rockenbach, CEO da Compass UOL.
Ao reunir a vocação inovadora da Compass UOL com o ecossistema robusto e escalável da competência AWS, os clientes podem usufruir de uma plataforma confiável capaz de promover a redução dos custos operacionais e aumentar os resultados de forma considerável.
As soluções disponibilizadas pela Compass UOL dentro do ecossistema AWS podem ser compreendidas dentro de quatro pilares:
1- Banking e Capital Markets: implementação, adaptação e ajustes nas funcionalidades de core banking e de marketing de capital, entregando transformações de ponta a ponta em toda a estrutura e assegurando redução de riscos e custos operacionais.
2- Digital Banking: transformação no perfil de cada negócio por meio de serviços para bancos digitais, adaptando e migrando sistemas para o ambiente em cloud com a finalidade de explorar diversas oportunidades dentro da plataforma.
3- FSI em tempo real: revolução na agilidade e precisão nas operações com algoritmos avançados e análise instantânea de dados devido ao uso da IA, que permite identificar padrões complexos, mitigar riscos e oferecer recomendações estratégicas em frações de segundos, potencializando a capacidade de reação e a eficiência das instituições financeiras. Essa abordagem ágil e automatizada redefine o cenário, possibilitando respostas mais rápidas às mudanças do mercado e às necessidades dos clientes.
4- Pagamentos: viabilização de serviços disruptivos para pagamentos com recursos imediatos, confiáveis e rápidos, permitindo que o cliente aproveite ao máximo criptomoedas e as demais soluções digitais.
Nesse processo, cabe destacar a importância do programa de formação de talentos em tecnologia da Compass UOL, o Compass Academy, para obtenção da certificação para Financial Solutions. Os treinamentos foram realizados por meio de programas de bolsas focadas em blockchain, Open Finance e Data & Analytics, entre outros cursos, formando os profissionais que colaboram com a aceleração do desenvolvimento deste mercado, no conceito de AI Assisted software engineers.
"Atualmente, a Compass UOL atende mais de 30 clientes que atuam diretamente no setor financeiro, como empresas de conta digital, grandes bancos e seguradoras, entre outros importantes players do setor. Esse número representativo de organizações nos ajuda a compreender que o investimento realizado na formação de profissionais e em ter equipes preparadas para esses desafios é essencial para conquistar este reconhecimento da AWS e de outros parceiros estratégicos", afirma Alexis.
Hoje, a Compass UOL está organizada em 14 Estúdios de Inovação, incluindo um dedicado especialmente aos serviços financeiros. "O Innovation Studio de Financial Solutions tem sido um catalisador notável para a criação ágil de soluções financeiras inovadoras", diz Rodrigo Godoi, head do Estúdio de Inovação para Serviços Financeiros da Compass UOL.
"Ao construirmos aceleradores como pontos de partida, baseados em nossa proficiência na aplicação de soluções para a indústria financeira, ganhamos uma vantagem significativa que agiliza o processo de entrega ao evitar começar o desenvolvimento do zero. Essa abordagem não só otimiza o tempo, como também permite concentrar nossos esforços na personalização e na excelência da solução final", conclui Godoi.