A Simpress anuncia Marcio Marquese como diretor comercial de Canais. Com mais de 25 anos de experiência, o executivo chega com a missão de expandir o market share da empresa no segmento de impressão corporativa junto aos mais de 160 canais parceiros, além de desenvolver os novos pilares de PCs e Mobile. A área de Canais da Simpress comercializa dispositivos (como impressoras, notebooks, desktops, tablets e celulares) para parceiros. Estes, por sua vez, oferecem o serviço de outsourcing para clientes dos setores privado e público.
"O nosso objetivo é seguir crescendo e fortalecendo nosso ecossistema de Canais que hoje já atende milhares de clientes em todo o Brasil. Nossa missão é consolidar cada vez mais o modelo de outsourcing entre as pequenas e médias empresas atendidas por meio dos nossos parceiros", diz Marquese. "Vemos um cenário muito promissor à frente e estamos confiantes de que temos a melhor proposta de valor do mercado também para essas empresas".
Marquese é graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá e tem MBA em Administração de Empresas pela Escola de Administração Mauá. Com larga experiência em vendas e marketing no segmento de TI, o executivo atuou durante 22 anos na empresa OKI Data, onde chegou ao cargo de diretor comercial de Canais. Por três anos trabalhou na Epson, em que foi head de vendas e marketing para o segmento corporativo.
Panorama geral
Atualmente, a área de Canais representa 20% de todo o faturamento da Simpress. A empresa fechou o primeiro semestre de 2024 com receita bruta de 800 milhões de reais, crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. O valor é superior à receita da empresa em todo o ano de 2020. A Simpress caminha para fechar o ano com receita de mais de 1,7 bilhão de reais. Dessa forma, o segundo semestre deve fechar com faturamento ao redor de 900 milhões de reais, valor próximo ao da receita da empresa em todo o ano de 2021.