Teachy levanta R$ 40 mi em série liderada por Goodwater e Reach Capital

0

A edtech Teachy recebeu um aporte de R$ 40 milhões em uma rodada de investimento série A, uma das primeiras de IA no Brasil. A rodada foi liderada por Goodwater Capital, o maior fundo de Venture Capital do mundo especializado em tecnologia de consumo, com um histórico de investimentos em empresas como Monzo, Zepto, Weee!, Facebook, Spotify e Twitter.

A rodada também contou com a participação da Reach Capital, referência em investimentos early stage nos setores de educação, saúde e trabalho, juntamente com a Endeavor – e NXTP e Roble Ventures, que já haviam investido na companhia. Este é o maior investimento de Goodwater e Reach Capital no setor educacional brasileiro.

A Teachy é uma plataforma impulsionada por IA que transforma a maneira como professores e alunos encontram e criam conteúdos de forma colaborativa. Os docentes estão sobrecarregados, dedicando até 20 horas semanais fora da sala de aula a tarefas como planejamento de aulas, elaboração de atividades e correção de trabalhos. A Teachy ajuda a economizar até 80% desse tempo, oferecendo materiais alinhados ao currículo, todos personalizáveis com IA.

Suas ferramentas são especialmente desenvolvidas para salas de aula e escolas em países em desenvolvimento, onde seguir o currículo local, preparar para exames de admissão como o ENEM e lidar com a conectividade podem ser grandes desafios. A Teachy permite que essas escolas se digitalizem e liderem na era da IA.

A Teachy foi fundada em 2022 por Pedro Siciliano, ex-professor e engenheiro com MBA pela Universidade de Stanford, e Fábio Baldissera, engenheiro e empreendedor em série. Desde então, a Teachy cresceu rapidamente para apoiar 1 milhão de professores em sua plataforma, especialmente na América Latina e na Ásia, impactando globalmente mais de 10 milhões de alunos em mais de 170 países.

"Acreditamos que conseguimos criar tecnologia em nível internacional aqui do Brasil, e revolucionar a educação", afirma Pedro Siciliano, cofundador e CEO da Teachy. "Se tem uma coisa que aprendi no Vale do Silício, é que as pessoas aqui no Brasil são tão ou mais incríveis do que as de lá."

"A Teachy é uma plataforma inovadora que transforma o aprendizado personalizado para professores e alunos", diz Coddy Johnson, sócio da Goodwater Capital. "Acreditamos que a Teachy tem o potencial de revolucionar a educação em todo o mundo."

"Vemos na Teachy uma oportunidade única de mudar a vida dos professores de forma global, especialmente na América Latina", afirma Esteban Sosnik, sócio da Reach Capital. "A vida dos professores é difícil no mundo inteiro, mas ainda mais nessa região. Nos anima bastante que a Teachy construa especificamente para o mundo em desenvolvimento, com correção em papel e questões de vestibular no centro de seu produto."

O investimento será utilizado para desenvolver o produto para atender às necessidades de escolas e professores em todo o mundo, acelerar o crescimento e contratar talentos focados em expansão internacional. A startup, que ano passado levantou o maior aporte pré-seed de educação do Brasil, planeja expandir sua presença em países da América Latina, e depois outros mercados globais. Para isso, seu principal foco será trazer engenheiros e designers seniores para consolidar o produto como referência global.

"Toda a nossa cultura dentro da Teachy é focada em engenharia, design e inovação", diz Fábio Baldissera, cofundador da Teachy. "O investimento nos permitirá construir um dos melhores times de tecnologia do Brasil – e com isso criar um produto que pode mudar o mundo inteiro."

"Com a Teachy, escolas elevam o padrão de ensino, proporcionando aos alunos oportunidades antes inacessíveis. Nosso sonho é permitir a qualquer professor no interior do Brasil, ou em qualquer país em desenvolvimento, ter a mesma qualidade de ensino que as melhores escolas de países ricos do mundo usando tecnologia", conta Pedro Siciliano. "Os professores mudam o mundo – estamos aqui para dar um empurrãozinho."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.