Patrícia Peck – advogada especialista em direito digital, robótico, cibersegurança e proteção de dados e CEO do escritório Peck Advogados – acabou de ser nomeada, mais uma vez, como membro titular do Comitê Nacional de Cibersegurança (CNCiber). A publicação, assinada pelo Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), General Marco Antonio Amaro dos Santos, ocorreu no último dia 24 de dezembro, renovando o mandato dos integrantes por mais três anos.
A primeira nomeação de Patrícia Peck para o cargo ocorreu no início de 2024, quando o comitê foi instituído.
Neste primeiro ano em atividade, o CNCiber propôs atualizações para a Política Nacional de Cibersegurança, para a Estratégia Nacional de Cibersegurança e para o Plano Nacional de Cibersegurança.
Agora, junto aos demais colegas especialistas do CNCiber, Patrícia Peck seguirá atuando como representante da Sociedade Civil, para promover soluções eficazes aos desafios de segurança no ambiente digital no Brasil.
"Com mais de 20 anos de atuação na área, agradeço a confiança depositada com a minha nomeação como membro titular, tanto na composição inicial de abertura, como para continuar como representante da Sociedade Civil. Agradeço também às entidades que represento (IPCD e INB), e às que apoiaram a minha indicação (ABMES, Empoderar, I2AI, MID, MCIO)", diz Patrícia Peck.