A One Línea, prestadora de serviços em TI e telecomunicações, fechou recentemente parceria com a Kaseya. Com isso, a empresa estima aumentar seu volume de negócios na área de serviços de monitoração e service desk em pelo menos 25% este ano.
No contrato firmado a One Línea utilizará a plataforma da Kaseya para oferecer serviços de gerenciamento à distância e outsourcing completo da área de TI para seus clientes finais.
Paulo Sérgio Lopes, diretor-executivo da One Línea, conta que a empresa acredita que o retorno do investimento ocorra em menos de um ano.
Segundo ele, há uma constante demanda por esse tipo de serviço e o potencial de negócios deste mercado é grande.
A empresa estima que dez mil máquinas sejam monitoradas após a implementação do software. Como atende à empresas de grande porte, em
sua maioria, isto corresponde a cerca de 20 clientes utilizando a solução num primeiro momento.
Lopes vê outras vantagens na adoção da solução que, segundo ele, maximiza o trabalho individual de cada técnico ao evitar sua locomoção. Esta maior produtividade, calculada pela One Línea em 60%, e a diminuição dos gastos com transporte, devem levar a uma redução de custos superior a 30%, o que se traduz em menores preços também para os clientes finais.