Prejuízo do Yahoo reacende esperança de venda para a Microsoft

0

Após anunciar nesta terça-feira, 28, um prejuízo superior a US$ 300 milhões no quarto trimestre de 2008, Carol Bartz, a nova CEO do Yahoo, deixou a porta aberta para que haja um rápido acordo com a Microsoft para a venda da divisão de buscas na internet da empresa.
"Eu não cheguei aqui com noções preconcebidas sobre qualquer coisa", disse ela, contrariando rumores de que havia sugerido que a empresa mantivesse a área de buscas para tentar obter uma oferta melhor no longo prazo. Ela também deixou claro que, em apenas oito dias desde a sua chegada na empresa já havia estudado os aspectos práticos de uma possível venda da divisão de buscas.
"Há muitas áreas de buscas diferentes, algumas são mais fáceis de dividir e outras não", Carol Bartz, que se negou a falar em valores, justificando que isso também poderia impedir a venda.
A divisão de buscas foi a única área do Yahoo que registrou crescimento no quarto trimestre de 2008, o que evitou uma queda ainda maior da receita global da empresa já que o negócio de publicidade on-line sofreu uma forte desaceleração.
Apesar de não afastar a venda da área de buscas, a executiva descarta eventuais movimentos estratégicos mais drásticos. "Vim ao Yahoo para vender a empresa? A resposta é não", disse ela, acrescentando que a companhia precisa é ser alavancada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.