Após anunciar nesta terça-feira, 28, um prejuízo superior a US$ 300 milhões no quarto trimestre de 2008, Carol Bartz, a nova CEO do Yahoo, deixou a porta aberta para que haja um rápido acordo com a Microsoft para a venda da divisão de buscas na internet da empresa.
"Eu não cheguei aqui com noções preconcebidas sobre qualquer coisa", disse ela, contrariando rumores de que havia sugerido que a empresa mantivesse a área de buscas para tentar obter uma oferta melhor no longo prazo. Ela também deixou claro que, em apenas oito dias desde a sua chegada na empresa já havia estudado os aspectos práticos de uma possível venda da divisão de buscas.
"Há muitas áreas de buscas diferentes, algumas são mais fáceis de dividir e outras não", Carol Bartz, que se negou a falar em valores, justificando que isso também poderia impedir a venda.
A divisão de buscas foi a única área do Yahoo que registrou crescimento no quarto trimestre de 2008, o que evitou uma queda ainda maior da receita global da empresa já que o negócio de publicidade on-line sofreu uma forte desaceleração.
Apesar de não afastar a venda da área de buscas, a executiva descarta eventuais movimentos estratégicos mais drásticos. "Vim ao Yahoo para vender a empresa? A resposta é não", disse ela, acrescentando que a companhia precisa é ser alavancada.
- Negociações retomadas?