O Google redesenhou o Google Imagens com o objetivo de tornar o processo de busca mais rápido, atraente e confiável. O novo design estará disponível mundialmente nos próximos dias, segundo nota em blog oficial do Google.
Conforme explica a agência digital Goomark, parceira certificada do Google, as imagens passam a ser exibidas em painel organizado em fileira.
Metadados (informações detalhadas) aparecerão abaixo da imagem nos resultados da busca. Haverá mais alvos clicáveis para a página de origem (quatro, em vez de dois)
O usuário poderá percorrer um conjunto de imagens com rapidez usando o teclado. Se quiser navegar para outros resultados de pesquisa, basta rolar para baixo e continuar de onde parou.
Luís Felipe Cota, diretor de marketing da Goomark, diz que haverá redução da carga nos servidores do site de origem e mais precisão de métricas para webmasters, uma vez que a página de origem não carregará mais em iframe no background de detalhes sobre a imagem.
Segundo o diretor, é cada vez maior a preocupação das empresas provedoras de soluções na web com a oferta de uma navegabilidade que não seja apenas eficaz, mas também agradável e estratégica.
"A disposição de imagens de maneira diferenciada e com as informações apresentadas em destaque fará com que mais pessoas tenham interesse em usar os serviços do Google", diz Cota.