A varejista virtual de moda Dafiti recebeu aporte de 15 milhões de euros da IFC, instituição de desenvolvimento global e membro do Grupo Banco Mundial. Segundo a empresa, o investimento irá apoiar sua expansão na América Latina em países que já atua tais como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México.
Além disso, o aporte permitirá à Dafiti consolidar o seu crescimento de forma sustentável, com elevação dos padrões de gestão ambiental, social e de governança corporativa, bem como reforçar a competitividade, reduzindo custos operacionais e aumentando a eficiência.
Em apenas três anos, o Grupo Dafiti já atraiu cerca de R$ 660 milhões em financiamentos de investidores, que incluem o investidor âncora Investment AB Kinnevik, bem como o JP Morgan, Quadrant Capital Advisors e pelo fundo canadense Ontario Teachers Pension Plan (OTPP).
Além de apoiar a expansão da Dafiti, o IFC também vai investir até 10 milhões de euros na Lamoda, varejista online líder na Rússia, que também opera no Cazaquistão.