O Facebook encerrou o ano passado com lucro líquido de US$ 2,9 bilhões, aumento expressivo de 93% na comparação com o US$ 1,5 bilhão obtido em 2013. Já a receita totalizou US$ 12,4 bilhões, alta de 58% em relação aos US$ 7,8 bilhões registrados no ano retrasado.
No informe de resultados, a companhia também declarou que seu número de usuários ativos diários subiu 18% em relação a 2013, atingindo 890 milhões, enquanto o total de usuários mensais foi de 1,39 bilhão, 13% a mais que no ano retrasado. O total de usuários ativos mensais via dispositivos móveis teve alta de 26% na comparação ano a ano, totalizando 1,19 bilhão, enquanto foram computados 745 milhões usuários móveis diários.
Considerando o quarto trimestre, a rede social fechou o período com lucro líquido de US$ 701 milhões, cifra 34% maior que os US$ 523 milhões contabilizados no mesmo período de 2013. A receita da companhia ficou em US$ 3,8 bilhões, 52% superior aos US$ 2,5 bilhões na mesma comparação.
A receita com publicidade foi a que apresentou maior crescimento, de 53%, somando US$ 3,59 bilhões, sendo que a publicidade via dispositivos móveis representou 69% do total. A receita com serviços pagos e outras taxas foi de US$ 257 milhões, alta de 7% na mesma base de comparação.