A 10b, gestora integrada à SK Tarpon, e à Good Karma Ventures, gestora de investimentos com foco em negócios de impacto, anunciam a aquisição de participação minoritária relevante (33% do negócio) no Rehagro, considerado um dos principais players de educação em agronegócio no País.
Com o objetivo de potencializar ainda mais o setor por meio da formação de mão de obra qualificada, o aporte realizado visa contribuir com o processo de digitalização do negócio, bem como com a entrada da instituição em cursos de graduação, de certificação de competências e em novos produtos para suprir as lacunas de conhecimento dos diversos profissionais do agronegócio durante toda a sua trajetória acadêmica e profissional. A expectativa é que, com o apoio das gestoras, o Rehagro atinja um faturamento de R$ 250 milhões em um horizonte de até cinco anos.
Atualmente, o grupo possui forte atuação em capacitação, educação corporativa e cursos de pós-graduação nas cadeias de corte, leite, grãos, café e em gestão do agronegócio.
A parceria para esse investimento entre 10b e GK Ventures é resultado do alinhamento de propósitos entre as gestoras e a investida. Criado em 2002, o Rehagro iniciou suas atividades como uma empresa especializada na consultoria de fazendas e evoluiu seu modelo para educação no agronegócio, levando conhecimento técnico e aplicável para o setor, onde já formou mais de 25 mil alunos.
Para a 10b, a iniciativa complementa uma série de investimentos que a gestora vem realizando no agronegócio, setor que conta com 20% da população ocupada, de acordo com pesquisa do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). "Nosso País tem potencial de ser o protagonista na agenda de sustentabilidade no agronegócio, e ajudar a qualificar profissionais é fundamental para colocar este setor no patamar que ele merece, no Brasil e no mundo", diz André de Escobar, sócio da 10b.
No caso da GK Ventures, esse é o segundo aporte realizado pela gestora a partir da captação de R$ 400 milhões finalizada no ano passado. "O Rehagro atua em um mercado extremamente relevante para o crescimento e resolução de problemas do País por meio da promoção da educação, conhecimento e capacitação, algo totalmente alinhado a nossa estratégia de investimento", afirma Thomaz Pacheco, sócio-fundador da GK Ventures.
Já para o Rehagro, o investimento representa o início de um novo ciclo de crescimento. "Queremos continuar transformando vidas por meio do agronegócio e nos tornarmos a grande referência em educação para o setor na América Latina. Estaremos cada vez mais perto dos nossos clientes e alunos, tanto fisicamente como digitalmente", afirmam Clóvis Corrêa e Fábio Corrêa fundadores do Rehagro.
A 10b foi criada com o propósito de ajudar a alimentar 10 bilhões de pessoas de forma mais saudável e sustentável, empresariando e investindo em empresas públicas e privadas nos setores de agronegócio e alimentos. Já a GK Ventures tem como foco o investimento em negócios que apresentem propósito e impacto, ou seja, empresas que tenham o compromisso de criar resultados positivos e mensuráveis para a sociedade, além de retornos financeiros atrativos.