PF prende quatro suspeitos do furto de laptops da Petrobras

0

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (28/2) quatro suspeitos do furto de computadores da Petrobras, ocorrido no fim de janeiro, que continham dados sigilosos sobre um campo de exploração de gás, descoberto recentemente.

Os supostos responsáveis pelo roubo são Alexandro de Araújo Maia, Éder Rodrigues da Costa, Michel Mello da Costa e Cristiano da Silva Tavares, que eram vigilantes da BricLog, empresa de segurança terceirizada da Petrobras. Eles serão autuados por furto qualificado e formação de quadrilha.

Em entrevista coletiva, o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Valdinho Jacinto Caetano, disse que tudo indica tratar-se de um crime comum e não de espionagem industrial. O delegado informou que a polícia recuperou uma impressora, quatro laptops, um monitor, dois celulares, uma mochila e uma maleta com ferramentas para informática. O policial classificou o episódio como roubo comum.

Segundo a polícia, os registros dos equipamentos correspondem ao dos que foram furtados de um galpão e de um contêiner da empresa americana Halliburton, enquanto o mesmo ficou parado no porto do Rio. Em relação aos outros equipamentos furtados, os homens presos disseram que destruíram, temendo ser descobertos. Os equipamentos, de propriedade da Halliburton, ainda estão sob a vigilância da Policia Federal para perícia e posterior devolução.

O furto do equipamento da estatal foi descoberto no dia 31 de janeiro e a investigação vem sendo feita pela delegacia da Polícia Federal em Macaé, no norte do estado do Rio de Janeiro.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.