A Sodexho Cheques e Cartões de Serviço acaba de colocar em seu portfólio de serviços o Mobility Pass, que permite às empresas o gerenciamento de despesas com táxi em viagens e visitas corporativas de funcionários, com pagamento via voz por celular. O novo serviço, inédito no mercado de benefícios, dispensa o uso de boletos e cartões, já que o pagamento da viagem é feito por uma confirmação de voz, além da geração de relatórios de controle.
Ao contratar o Mobility Pass a empresa recebe uma senha para acessar a página de internet onde são registradas todas as viagens de táxi utilizadas pelos funcionários autorizados, que têm seus celulares cadastrados nesse sistema, podendo fazer toda a gestão das despesas. O procedimento, segundo a empresa, é simples: o usuário comunica ao taxista que vai pagar com celular e, ao chegar ao destino, o motorista informa o valor da corrida à central de táxi. O usuário recebe uma ligação no celular para confirmação do valor. Todos os dados são disponibilizados via web para gerenciamento da empresa.
?Nosso objetivo é inovar no mercado de serviços com um produto fundamental nas corporações, como no caso das locomoções freqüentes dos funcionários, agregando praticidade e agilidade às atividades corporativas?, explica Geraldo França, presidente da Sodexho Cheques e Cartões de Serviço no Brasil. Segundo ele, o uso da tecnologia URA (Unidade de Resposta Audível) para pagamento de serviços via celular já é uma tendência no Brasil e a grande aceitação do celular facilita a utilização desse serviço, que dispensa vouchers e uso de cartões.
A primeira fase do projeto piloto do Mobility Pass foi implementada no mês de janeiro na cidade de São Paulo, com a cooperativa Use Táxi. A gestão de pagamentos e controle do serviço ficará a cargo da M-Cash e AGS Brasil e, a partir de março, será expandido para outras cooperativas da cidade e para as demais capitais do país. ?Com cerca de 500 usuários iniciais, a expectativa é que, em um ano, 40 empresas clientes da Sodexho utilizem o produto, beneficiando mais de 40 mil funcionários?, afirma França.