TCU suspende pagamento de contrato de informática da Embrapa

0

O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) a suspensão de todos os pagamentos referentes ao pregão eletrônico para contratação de serviços de gerenciamento dos sistemas informatizados das áreas de compras, almoxarifado e controle de patrimônio. A decisão é decorrência de denúncia da empresa NT Soluções e Serviços, sobre irregularidades na licitação.

Exame prévio do TCU constatou que três das seis empresas que participavam do processo foram desclassificadas por motivo considerado insuficiente. A empresa vencedora foi contratada por valor 65% maior ao da proposta de outra concorrente. Além disso, o levantamento de preços foi feito apenas com a Link Data, critério que não permite estabelecer um bom parâmetro para o valor dos serviços contratados.

O pregoeiro, Fábio Carvalho da Cruz, e os membros da comissão que avaliaram os requisitos técnicos das empresas concorrentes foram convocados a prestar audiência. Se as irregularidades forem confirmadas, o TCU deverá determinar a anulação do contrato com a Link Data Informática e Serviços, vencedora do pregão. O ministro Marcos Vinicios Vilaça foi o relator do processo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.