Angela Merkel, chanceler alemã, abre a Cebit 2011

0

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta segunda-feira, 28, durante cerimônia de abertura da CeBit, em Hannover, que os países da que compõem a zona do euro devem aumentar os investimentos em pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia, para atingir 3% do PIB. Mostrando afinidade com o tema principal do evento, cloud computing, disse ainda que esta tecnologia vai revolucionar e é muito importante para viabilizar soluções para a educação e o governo. Mas alertou as empresas sobre a questão da economia de energia, enfatizando que devem adotar as chamadas soluções "verdes".
Sam Palmisano, CEO da IBM mundial, cuja empresa completa 100 anos de fundação neste ano, participou da cerimônia, quando discorreu sobre alguns fatos relevantes da empresa neste período e a importância da empresa ser inovadora, relembrando a dura decisão de venda de sua operação de PCs para a Lenovo, quando esse mercado se tornou uma commodity. O CEO ressaltou a nova política da IBM em desenvolver soluções para um planeta inteligente, chegando a mencionar o projeto desenvolvido para cidade do Rio de Janeiro com vista a Copa de 2014, que envolve soluções de monitoramento, segurança e desastres. Essa nova política implica também em ter soluções como a desenvolvida para o game norte-americano Jeopardy, em os computadores através do uso de linguagem natural venceu adversários humanos. Para o executivo, esse tipo de resolução de problemas complexos pode ajudar na área de saúde, como na pesquisa do câncer, por exemplo.
Disse também que vivemos num mundo de "interfaces", onde problemas que envolvam energia e transportes podem ser resolvidos de forma conjunta, ressaltando o conceito de cidades inteligentes da IBM.
Participaram também da cerimônia da Cebit, que começa nesta terca-feira, 1º, e se estende até sábado, o presidente da associação germânica de TI, telecom e new media, August-Wilhein Scheer, o prefeito da cidade de Hannover, Stephen Weil, e o primeiro-ministro da Turquia, H.E.Recep Tayyp Erdogan, pois o país é parceiro oficial da Cebit neste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.