A primeira das duas unidades de contact center que a AeC pretende montar em João Pessoa (PB) entrará em operação na sexta-feira, 1º de março, com um total de 800 funcionários e 400 posições de atendimento. Outras 500 contratações deverão ser feitas no decorrer do mês.
A iniciativa faz parte do investimento de R$ 30 milhões que a empresa, prestadora de soluções e serviços integrados de contact center, consultoria, software e saúde, programou para o Estado.
A inauguração da segunda unidade está prevista para o próximo trimestre. “Estamos reforçando o comprometimento com o projeto Ponta das Américas, criado em 2012 para ampliar a presença no Nordeste do País a partir da criação da unidade de Campina Grande, onde já temos 4,8 mil funcionários”, afirma Alexandre Moreira, presidente da AeC.
A capital paraibana foi escolhida pela AeC para abrigar a segunda unidade no Nordeste por causa da boa situação econômica, infraestrutura urbana e mão de obra qualificada.
“Fizemos uma avaliação minuciosa de diversas cidades do Nordeste e constatamos que as características de João Pessoa serão benéficas para a AeC no sentido de proporcionar maior facilidade no gerenciamento da operação, redução do turn over de colaboradores e altos índices de produtividade”, diz o executivo.
Segundo ele, a ampliação do projeto Ponta das Américas é fundamental para a AeC atingir a meta de faturar R$ 1 bilhão em 2014. Em 2012, a empresa faturou R$ 520 milhões, com crescimento de 42% sobre 2011, e para esse ano a perspectiva é atingir uma receita de R$ 730 milhões.
Especializada em BPO, sigla em inglês de terceirização de processos de negócios, a mineira AeC surgiu em 1992, conta com mais de 22 mil funcionários no Brasil e está posicionada entre as cinco maiores empresas de contact center do mercado, com 11 mil PAs em operação, que atendem clientes de médio portes.