A Sourcefire acaba de lançar um appliance de proteção contra malwares avançados (AMP), solução que permite monitorar todo o ciclo de infecção, incluindo desde o ponto de entrada, a propagação até a pós-contaminação e remediação do incidente. Expandindo a família Sourcefire AMP, a ferramenta foi desenvolvida com base na tecnologia líder de mercado, a plataforma FirePower e oferece flexibilidade na implantação, para empresas que precisam de proteção imediata contra os mais diferentes ataques.
“Levando em conta o atual cenário de ameaças, a detecção de malwares avançados e as discussões sobre proteção devem se estender para além do bloqueio e prevenção e garantir um nível de inteligência que englobe análises, respostas de detecção e incidentes, bem como um relatório de lições aprendidas”, explica Jon Oltsik, analista sênior do Enterprise Strategy Group. “As organizações precisam investir em ferramentas que incluam uma abordagem empresarial, garantindo segurança de rede com a melhor proteção contra uma ampla gama de ameaças e vulnerabilidades”, completa.
A nova solução cria em cada arquivo uma espécie de impressão digital que ajuda identificar o local exato do ataque, acompanhar toda a movimentação desses conteúdos e, ainda, realizar uma remediação imediata. Além disso, ela também oferece análise contínua e alerta retrospectiva, garantindo que os usuários sejam notificados de arquivos maliciosos em seu ambiente, mesmo que já tenham sidos classificados como seguros.
Além do novo appliance, a Sourcefire oferece uma opção de licença para o sistema de Next-Generation Intrusion Prevention e soluções Next-Generation Firewall. A inovação inclui 100 lugares para o FireAMP, proteção avançada contra malwares no endpoint, dispositivos móveis e redes virtuais. A combinação do appliance e do FireAMP proporciona visibilidade integral de toda a empresa e vetores de ameaças. Os clientes também têm a flexibilidade de, facilmente, aumentar a proteção conforme a necessidade, permitindo controle de aplicativos e funcionalidades de segurança adicionais no mesmo dispositivo.
Além de suas ofertas AMP, a Sourcefire também anunciou um novo serviço, o Incident Response Professional Service, queo permite identificar um evento, avaliar o risco e determinar a abordagem mais eficaz para remediá-lo. Esses últimos esforços da Sourcefire comprovam o comprometimento da empresa em oferecer tecnologia de ponta e soluções inovadoras.