Brasil foi alvo de 356 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos em 2024, segundo o FortiGuard Labs

0

O FortiGuard Labs, laboratório de análise e inteligência de ameaças da Fortinet, identificou um crescimento alarmante no número e na sofisticação dos ataques cibernéticos na América Latina ao longo de 2024. Com mais de 921 trilhões de atividades maliciosas detectadas, a evolução das ameaças digitais coloca em risco a estabilidade operacional de organizações em todos os setores.

Os países mais afetados por essas ameaças foram: Brasil (38,73%); México (35,22%); Colômbia (8,72%); e Peru (4,94%), com picos significativos de atividade maliciosa no último trimestre do ano.

Este relatório fornece uma análise detalhada das principais ameaças e tendências observadas na região da América Latina. Os dados coletados pelo FortiGuard Labs refletem um ambiente cibernético em constante evolução, onde os ataques são cada vez mais direcionados e destrutivos.

As principais tendências identificadas na região da América Latina incluem:

Tentativas de ataque detectadas: 921 bilhões.

Eventos bloqueados por sistemas de prevenção de intrusão (IPS): 918 bilhões.

Entre esses eventos, se destacam os ataques de negação de serviço (DDoS), com um aumento de 1.801% ano a ano.

Atividade de botnet: 2 bilhões de tentativas de comunicação com infraestrutura maliciosa.

Distribuição de malware: 297 milhões de amostras identificadas.

Cybersecurity Forum 2025

A TI Inside realiza anualmente o Cybersecurity Forum, evento que reúne os principais e mais influentes profissionais da área de segurança da informação, debaterá questões como o aumento no volume de ataques, legislação, novos modelos de ataques cibernéticos e desafios para uma cultura voltada para segurança. O evento presencial será no dia 11 de março, no WTC-SP. Para mais informações consulte o site do evento www.cybersecurityforum.com.br ou fale com Andrea pelo fone/WhatsApp 11-3138-4619.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.