A SAS anuncia a aquisição dos ativos da Veridiem, empresa que fornece soluções de gerenciamento de recursos de marketing (MRM) para o mercado corporativo. Os detalhes financeiros não foram divulgados. Com a compra ? a sétima desde 2000 ? a SAS reforça a sua posição na oferta de sistemas de customer intelligence, para gestão de marketing empresarial, que incluem recursos de automação de marketing, otimização de campanhas analíticas para web, e-marketing destinados a maximizar o valor das relações com o cliente.
A plataforma MRM da Viridiem integra um conjunto de funcionalidades que auxiliam as empresas a entender o valor de investimentos em publicidade, promoções, mala-direta, eventos e web. Permite a simulação dos resultados esperados das estratégias de marketing, a medição da eficácia das estratégias que estão sendo implementadas e a identificação das mudanças necessárias com a finalidade de maximizar resultados.
A solução da Veridiem, segundo a SAS, é projetada para promover a excelência em organizações de marketing, fornecer inteligência contínua sobre o impacto de atividades de marketing em diversos canais e gerar grande retorno do investimento.