O deputado federal Julio Semeghini (PSDB/SP), afirmou nesta terça, 27/3, que o Brasil está ficando para trás no que se refere a tecnologias móveis.
?Enquanto sociedades de outros países já estão se beneficiando da integração entre serviços e conteúdos, no Brasil ainda estamos discutindo licitação?, observou ele, numa alusão às licitações de WiMax e 3G.
Na visão do deputado, embora a convergência tecnológica já esteja disponível, falta ainda ao Brasil um modelo de convergência de negócios. ?A integração entre TVs a cabo e telecomunicações já acontece em grande parte do mundo. Temos que trabalhar nessa integração. Chegou a hora de desatar esses nós para podermos avançar?, pontua Semeghini.
Reunião
A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados reúne-se nesta quarta-feira, 28, com o ministro das Comunicações, Hélio Costa. Na pauta está a discussão do projeto de TV Pública, mas, segundo o deputado Julio Semeghini, a idéia é de que outros assuntos relevantes como Fust, convergência e licitação também sejam debatidos.
?Se não houver tempo, teremos de marcar outra reunião com o ministro para discutir esses outros temas?, conclui.
O deputado participou nesta terça do "1º Wireless Mundi".