Brasil é terceiro maior emissor de spams da internet

0

O Brasil é o terceiro maior emissor de mensagens eletrônicas não solicitadas (spams) do mundo. Segundo a fabricante japonesa de software de segurança na internet Tend Micro, endereços brasileiros de correio eletrônico enviam 6,8% desse tipo de e-mails. O Brasil fica atrás somente dos Estados Unidos, que envia 10,3% dos spams, e da Rússia, com 8,9%. O levantamento foi realizado em 14 de janeiro.
O relatório aponta que neste dia foram identificados 102 milhões de mensagens indesejadas circulando no mundo, sendo que somente a região da América Latina respondeu por 20% do total. Em todo o ano passado, somente no Brasil foram contabilizados 300 milhões de spams.
O estudo revela ainda que o roubo de informações bancárias é o principal objetivo do spam no Brasil, respondendo por 80% dos ataques que ocorrem no país. Este número é bem inferior em outros países da América Latina, onde o índice é de 40%.
O envio de spams é um dos tipos de contravenção cometida na internet. As mensagens não solicitadas muitas vezes contêm programas, que permitem que criminosos acessem dados pessoais de usuários da internet e os utilizem para cometer fraudes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.